Atenção para o calendário de matrículas para o ano letivo de 2023

A Secretaria de Educação e cultura estabeleceu o cronograma por meio do edital 03/2022

A partir do dia 30 de novembro estarão abertas as matrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023.

O cadastro deve ser realizado de forma online para Educação Infantil, conforme edital sistema eletrônico de cadastro, Decreto Nº 5050/2018.

A chamada pública ocorrerá pelo site, redes sociais, contato telefônico, whatsapp a partir de fevereiro de 2023, e no início de cada mês.

As matrículas da pré-escola I e II dos Centros de Educação Infantil, e dos Núcleos Municipais que terão Pré II:

Núcleo Municipal Getulio Vargas; Teresa Lemos Preto; Leroniza Carvalho Agostini e Aristiliano Alves dos Santos.

Estas matrículas ocorrerão de forma presencial, nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2022, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Documentos necessários: cópia inscrição NIS (Bolsa Família); Cópia RG, CPF (Estudante); Cópia RG, CPF (Carteira de Trabalho, carteira de motorista) dos pais ou responsáveis; comprovante de residência (água, luz, telefone); certidão de óbito, de pai e mãe, se for o caso; carteira de vacina do estudante; no caso de crianças com deficiência, transtorno ou síndromes, apresentar laudo médico atualizado atestado;

Critérios para o Ensino Fundamental aos iniciais e finais:

Matrícula de forma presencial; iniciando aos seis anos de idade completo ou a completar até 31 de março do na que ocorrer a matrícula; matricular o estudante na unidade escolar mais próximo de sua residência, conforme previsto no Decreto Federal nº 6094/2017; para fins de concessão de transporte escolar, somente terão direito o estudante que apresentar declaração de inexistência de vaga nas instituições de ensino mais próximas de sua residência; pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – setor de transporte, para providenciar a carteirinha de transporte estudantil.

A etapa de matrículas novas do Ensino Fundamental anos iniciais e finais, será nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro 2022, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na Unidade escolar de sua preferência, seguindo critério de ordem de chegada.

Documentos necessário para efetuar a matrícula:

Cópia Inscrição NIS (Bolsa Família);

Cópia RG, CPF (Estudante);

Cópia RG, CPF, (Carteira de Trabalho, carteira motorista) dos pais ou responsáveis;

Comprovante de residência (água, luz, telefone);

Certidão de óbito, de pai e mãe, se for o caso;

Carteira de vacina do estudante; no caso de criança com deficiência, transtorno ou síndrome, apresentar laudo médico atualizado atestado;

Atestado de frequência escolar;

Histórico escolar;

Atestado de vaga.

As vagas disponíveis estarão expostas no hall de entrada de cada Unidade Escolar.