Atenção para o prazo para solicitar pedido de isenção do IPTU

A partir do dia 3 de outubro, próxima segunda-feira inicia o período para o requerimento de isenção do IPTU 2023.

Os interessados devem procurar o prédio da Prefeitura de Curitibanos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, portando a seguinte documentação:

– Cópia dos documentos (RG e CPF) do aposentado ou pensionista;

– Cópia do demonstrativo do benefício, retirado pela internet no site www.previdenciasocial.gov.br. Para emissão pelo site, o usuário tem que cadastrar a senha antecipadamente no INSS ou no banco que recebe. Se aposentado pela prefeitura/estado, trazer o último contra cheque;

– Cópia do comprovante de rendimento do requerente e demais moradores da residência (cônjuge, filhos, pai, mãe);

– Certidão de Cartório de Registro de Imóveis de existência/inexistência; encontrando-se em área em comum, apresentar também a matrícula atualizada. Caso o imóvel esteja em nome do esposo (a), apresentar certidão de casamento ou óbito.

O período para requerimento de isenção encerra no dia 22 de dezembro deste ano.