Curitibanos recebe o Dança Catarina nesta quinta-feira (29)

Festival traz cultura, música e entretenimento para a cidade

Nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 18 horas, Curitibanos recebe, no Ginásio Municipal, um dos maiores projetos artístico e cultural do Estado. O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e prefeituras, através das secretarias de Esportes e Lazer dos municípios.

Curitibanos contará com três apresentações competitivas e duas da mostra, das escolas EEB Casimiro de Abreu  (competição e mostra) e Altir Webber de Mello (mostra). Estas equipes serão avaliadas, e caso apresentem bons resultados passarão para a próxima fase, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Campo Alegre.

Dança por toda Santa Catarina!

Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival está em sua 21ª edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o DANÇA CATARINA percorre mais de sete mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo o Estado.

Estrutura física e organizacional de grandes festivais nacionais

Para garantir a beleza dos espetáculos e o profissionalismo, uma grande estrutura com mais de oito toneladas também acompanha a caravana. Palco, iluminação e som de qualidade transformam as apresentações em grandes espetáculos encantando os quatro cantos de Santa Catarina. Além disso, o Festival é acompanhado por uma banca de jurados qualificados e uma equipe técnica profissional que fica responsável pelas avaliações e organização de todas as etapas competitivas do festival.

Pensando no futuro da Dança e na formação dos profissionais Catarinenses

Mais que uma mostra competitiva de dança, o Dança Catarina se preocupa com a capacitação dos profissionais/educadores da Rede de Ensino Escolar. A FESPORTE, através deste projeto anualmente promove cursos com conteúdos técnicos, artísticos e educacionais aos professores da categoria e neste processo, também são mapeados os profissionais que trabalham com a dança escolar.

Mais informações acesse o site http://www.fesporte.sc.gov.br/danca-catarina ou entre em contato conosco através do email dancacatarina@fesporte.sc.gov.br.