Boletos emitidos pela Prefeitura agora contam com QR Code e podem ser pagos via Pix

Uma inovação dinâmica para o pagamento de boletos da Prefeitura de Curitibanos

Mais facilidade e agilidade para o contribuinte curitibanense. Os boletos emitidos para o pagamento de taxas contam agora com um QR Code (Código de Resposta Rápida), que permite que o pagamento seja efetuado de forma mais rápida e dinâmica.

Os pagamentos também podem ser pagos via Pix utilizando QR Code. “As tecnologias estão aí para serem implantadas. A Prefeitura de Curitibanos está sempre atenta para acompanhar os avanços tecnológicos, especialmente para facilitar e dinamizar os serviços, como é o caso dos boletos com QR Code para pagamento via Pix”, comentou o secretário de Administração e Finanças, Diego Sebem Wordell.

O secretário da Pasta salienta também que os boletos emitidos pela Prefeitura que antes eram da Caixa Econômica Federal, agora são do Banco do Brasil. “Para quem emitiu um boleto antes da migração bancária com vencimento até o dia 30, e caso ocorra qualquer problema no pagamento, solicitamos que se dirija até a Prefeitura e imprimiremos um novo boleto com o banco atual”, explicou Diego.

Os pagamentos via Pix são seguros e rápidos, além da isenção de taxas como acontece com as tradicionais transferências bancárias. “O tempo para compensação do pagamento também é mais rápido, o que facilita muitas vezes na liberação de documentos que necessitem de respostas mais imediatas”, concluiu.