Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente alinha ações

Na última semana a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O momento foi de discussão onde a sociedade civil e o poder público contextualizaram sobre a realidade local com a finalidade de propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo estatuto da criança e do adolescente.

Ao final da conferência municipal foram deliberadas propostas que nortearão o rumo da política de proteção e defesa de direitos de crianças e adolescentes. Também foram eleitos os representantes que participarão da conferência estadual dos direitos da criança e do adolescente.