Conheça os vencedores do 1º Campeonato de Game VR

A premiação aconteceu na noite de terça-feira (8)

O aluno do Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto, Pedro Henrique Dos Santos foi o campeão do 1º Campeonato de Game VR (Virtual Reality), promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura.

A premiação aconteceu no auditório da Secretaria, onde três finalistas disputaram a classificação. Em 2º lugar ficou o aluno Luiz Guilherme de Moraes Cruz e em 3º, Hélio Henrique Luckers Lisboa, ambos do Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini.

A competição envolveu mais de 100 alunos do 7º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino. Entre os dias 31 de outubro a 03 de novembro, os inscritos passaram pelos rankings de seleção, décima de finais e quinta de finais na sala de Realidade Virtual, na Secretaria de Educação.

O desenvolvimento do projeto tem entre os objetivos ampliar a capacidade para criação de estratégias, estímulo ao raciocínio lógico e agilidade, atenção, concentração, percepção e memória são alguns benefícios que envolvem a competição.

O Campeonato de Game VR, além de ser atrativo para as crianças e adolescentes, proporciona um desenvolvimento amplo de habilidades e competências.
Os alunos receberam como premiação: 1º lugar óculos de realidade virtual Quest 2, 2º lugar: cadeira gamer e 3º lugar: fone gamer.

A abertura dos jogos contou com a participação especial do aluno do Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto, Eduardo Ribeiro da Silva, que com sua 2º professora, Tânia Carmen Ribeiro realizou uma partida demonstrativa do game utilizado no campeonato.