Conheça as novas veterinárias mirins de Curitibanos

Premiação aconteceu na tarde desta quarta-feira no auditório da Secretaria de Educação

Duas alunas receberam o título de Veterinário Mirim de Curitibanos, Isabelli Pereira Borba, da Escola de Educação Básica Edmundo da Luz Pinto e Samira Emanuelle da Silva, do Núcleo Municipal Rotary.

A premiação aconteceu na tarde desta quarta-feira no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Promovido pela Administração Municipal, através das secretarias de Agricultura e Educação e Cultura, o concurso acontece anualmente em alusão ao Dia do Veterinário, comemorado no dia 9 de setembro.

A ação também conta com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Coordenadoria Regional de Educação e Comissão de Proteção e Defesa dos Animais/OAB. O concurso tem por objetivo conscientizar sobre a guarda responsável, zoonoses e bem-estar animal, bem como transformar alunos em multiplicadores do conhecimento adquirido com o concurso, tornando-os ‘Veterinários Mirins’ em suas comunidades.

Após atividades educativas desenvolvidas por monitores capacitados da UFSC os alunos dos 4 ºs anos das redes municipal e estadual de ensino,  participaram de um concurso de redação sintetizando o que aprenderam sobre o assunto trabalhado, com o tema “Bem-Estar Animal e Guarda Responsável”.

Cada escola elege o seu Veterinário Mirim, e uma banca avaliadora elege o veterinário Mirim de Curitibanos.

Além da premiação, os classificados das escolas farão em outro momento, uma visita à clínica veterinária escola da UFSC, conhecendo a clínica veterinária e acompanhando a rotina de uma consulta veterinária.

Todos os alunos finalistas receberam o certificado de Veterinário Mirim, um brinde e um vale-castração.