Programa de Agricultura Familiar beneficia diretamente os pequenos e médios agricultores

Hoje, 14 produtores de Curitibanos entregam seus produtos à Secretaria de Educação e Cultura

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Em Curitibanos o programa contempla 14 produtores locais que entregam produtos para compor a merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, incluindo uma cooperativa com 13 famílias de agricultores, três individuais que trabalham com produtos orgânicos e um de produtos convencionais.

Conforme explica a coordenadora da merenda escolar Claudia Granemann da Cruz, o programa vem beneficiando muito o médio e pequeno agricultor. “Desta forma tem importância significativa na renda das famílias e assim fica claro que a produção que chega às mesas e refeitórios escolares, tem origem no regime da economia familiar de nossos colaboradores. Lembrando também que nossos alunos recebem essa alimentação diariamente e 85% dela é orgânica. Neste contexto, a renda agrícola tem suma importância para nossos agricultores”, relata.

Para os produtores que manifestarem interesse em integrar o programa, devem ficar atentos a chamada pública, que é lançada com preços orçados no comércio. Havendo interesse poderá enviar um projeto com os produtos que estão disponíveis para a entrega.