Curitibanos se prepara para recesso escolar e Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Curitibanos está prestes a viver um período de descanso e muita atividade esportiva. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou que o recesso escolar da Rede Municipal de Ensino terá início no dia 17 de julho de 2023 e se estenderá até o dia 28 do mesmo mês. Os alunos terão dias de descanso e recarregarão as energias para o segundo semestre letivo.

Além disso, durante o período de recesso escolar, as unidades escolares se tornarão palco para a recepção de atletas de todo estado vindos participar da 35ª edição dos Joguinhos abertos de Santa Catarina, que ocorre entre os dias 19 e 29 de julho.

Além disso, a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de julho, os alunos de todos os programas esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer também entrarão em férias. As atividades serão retomadas no dia 7 de agosto, proporcionando um período de descanso e recuperação para os participantes dessas iniciativas esportivas.

Com o recesso escolar e a chegada dos Joguinhos abertos de Santa Catarina, Curitibanos se tornará um ponto de encontro para o descanso, a prática esportiva e o fortalecimento do espírito de competição. Ao todo, são esperados mais de 4 mil atletas de 77 municípios catarinenses.

Ainda neste mês, a Administração Municipal, em Parceria com a ACIC e CDL elaboraram um guia de estabelecimentos comerciais que está sendo disponibilizado às delegações esportivas. O material já pode ser acessado através do aplicativo Conecta Curitibanos ou clicando aqui.