Curso de processamento de carne suína é aprovado pelos participantes

Curso de processamento de carne suína ofereceu diversas técnicas aos produtores

Na última semana a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura promoveu, com execução do Senar mais um curso de processamento de carne suína. Participaram os produtores que realizaram cadastro na Secretaria.

Conforme Afonso Nunes, um dos alunos do curso, estas ações são muito importantes para incentivar a fabricação de novos produtos e incrementar a renda.

“Pudemos aprender na teoria e na prática, algumas técnicas de manipulação de carne suína. Aprendemos como defumar, trabalhamos também com a parte de embutidos – linguiças, presunto. Nosso professor é uma pessoa de grandes habilidades. Tenho certeza que todos que participaram vão engrandecer seus trabalhos levando para suas propriedades rurais esses conhecimentos e incrementando a renda da família”, comentou Afonso.

Só neste primeiro semestre, a Prefeitura, através da Secretaria promoveu cinco cursos de processamento, incluindo carne de peixe e suína,  capacitando em torno de 60 produtores.

Texto: Fabricia Pereira