Defesa Civil de Santa Catarina visita instalações do TechEducação

Na última segunda-feira (29), representantes das regionais da Defesa Civil de Santa Catarina visitaram Curitibanos para conhecer os espaços oferecidos pelo TechEducação, programa que tornou o município referência na união de ensino e tecnologia, visando ampliar o projeto Defesa Civil na Escola.

Recepcionados pelo prefeito Kleberson Luciano Lima, a secretária de Educação Andressa Boscari de Farias e o coordenador da Defesa Civil da regional Curitibanos Valdemar Lorega Duarte Filho, as visitas foram feitas ao Núcleo Municipal (NM) Teresa Lemos Preto, onde conheceram mais do Programa TechEducação nas salas de aula e com a interação de professores e alunos, e também à sala maker na Secretaria de Educação.

Conforme a Secretaria de Educação e Cultura, a visita foi muito produtiva, e os visitantes saíram muito satisfeitos com o programa e as instalações ofertadas na Rede Municipal de Ensino.

O que é o programa Defesa Civil na Escola?

O programa Defesa Civil na Escola é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes e na população frente a ocorrência de eventos adversos, aliando teoria e prática.

É um instrumento de ação para a redução da vulnerabilidade, tanto de cenários quanto de sujeitos, atuando na redução de danos, na prevenção, na mitigação e na preparação por meio de estudos básicos sobre gestão de riscos e gestão de desastres, cidadania, meio ambiente e segurança global.