Projeto Pais na Escola, da Secretaria de Educação e Cultura, com 70 participantes

Setenta pais estão participando do projeto Pais na Escola, promovido pela Prefeitura de Curitibanos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O projeto convida a família a refletir sobre os laços familiares com as escolas.

De modo quinzenal, às segundas-feiras, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, visando o entendimento dos pais com as necessidades, desejos, medos e sonhos de seus filhos, o Pais na Escola é desenvolvido em encontros com palestras de profissionais das áreas jurídica, artística e educacional, trocas de experiências e grupos de discussão que estimulam desenvolvimento na relação familiar e acadêmica. É uma oportunidade para conexão entre pais e filhos, integrando família e escola e proporcionando debates sobre o “educar” nos dias atuais.

Os temas abordados são conforme a necessidade sinalizada pelas unidades escolares do município, como comunicação e relacionamento familiar, imposição de limites à criança e ao adolescente, mídia no contexto sociofamiliar, uso consciente da internet, motivação, entre outros.