Dia “D” do Novembro Azul será neste sábado (5)

Serão realizados testes rápidos, avaliações e atualização de vacinas

No próximo dia 5 de novembro acontecerá o dia D do Novembro Azul. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde inicia às 7h30 e segue até às 12h40 no Pronto Acolhimento do Posto de Saúde Central.

Serão realizados testes rápidos para Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV, agendamento de exames laboratoriais, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação odontológica e atualização de vacinas de rotina.

Novembro azul é o mês de prevenção da saúde do homem. Cuide da sua saúde, cuide de você.

Sobre o Novembro Azul

A campanha ‘Novembro Azul’ tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Aproveitando as celebrações em torno do tema, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) começaram a divulgar ações importantes e a data transformou-se no maior movimento em prol da saúde masculina.

O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.