Feira de adoção de animais e vacina contra a raiva

Ações promovidas pela Secretaria de Agricultura promovem o bem-estar animal

No próximo sábado dia 12 de novembro a Administração Municipal promove, através da Secretaria de Agricultura mais uma Feira de Adoção de Animais. A ação acontecerá em frente ao Mercado Público Municipal a partir das 9 horas.

Conforme dados da Secretaria mais de 20 animais estão disponíveis para a adoção. Lembrando que todas as feiras promovidas pela Secretaria oferecem castração, vermífugo e microchipagem dos animais, além de ser um gesto de solidariedade e empatia com os animais, que geralmente derivam de maus-tratos e abandono.

Outra ação agendada pela Secretaria é a campanha de vacinação contra a raiva que será realizada no dia 19 de novembro, também no sábado. Vários pontos da cidade estarão realizando a ação.

Acompanhe o cronograma. As vacinas têm estoque limitado.

Campanha de Vacinação contra a raiva

Atenção para a campanha de vacinação contra a raiva promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura.

A ação acontecerá no dia 19 de novembro a partir das 9 horas nos seguintes locais:

– BOM JESUS – Ginásio de Esportes Altamir Carvalho Goetten;

– GETÚLIO VARGAS – NM Getúlio Vargas;

– NOSSA SENHORA APARECIDA e

ÁGUA SANTA – Sede União de Bairros (antigo Posto de Saúde da Cohab I);

-SÃO FRANCISCO DE ASSIS – Estádio Wilmar Ortigari;

-SÃO JOSÉ – NM Alírio Luiz de Almeida;

-SÃO LUIZ / SANTO ANTÔNIO – Cáritas.

Sobre a raiva:

A raiva é provocada por um vírus altamente contagioso, que se alastra pelo sistema nervoso central dos animais domésticos ou selvagens. É transmitida ao ser humano através do contato com a saliva (mordida ou lambedura em contato com uma ferida existente) de animais que estão contaminados.

A vacinação é o único meio de prevenção contra a raiva em cães e gatos e ela deve ser feita a partir do quarto mês de vida do animal, devendo ser reforçada anualmente. Por esse motivo, é importante manter a vacinação sempre em dia.