Projeto de perfuração de poço artesiano segue agora no Assentamento Neri Fabris

Primeiro poço artesiano foi perfurado no Assentamento Irmã Jandira

Na tarde de ontem, a equipe da Administração Municipal reuniu-se com moradores do Assentamento Neri Fabris, para tratar da perfuração de um poço artesiano a fim de garantir o abastecimento de água para a comunidade.

Conforme os moradores, atualmente 46 famílias residem na localidade e serão beneficiadas com o programa.

A Administração Municipal encaminhou Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, para que todas as comunidades do interior contem com o apoio da Prefeitura para perfuração e bombeamento de poços artesianos. Em contrapartida, os moradores serão responsáveis pela distribuição e manutenção do poço.

O projeto de perfuração dos poços artesianos é garantir o consumo de água humano e para animais. A irrigação de plantações não está incluída no projeto, pois vai depender da pressão e da vazão de água que só serão projetadas após a conclusão da perfuração do poço, para que possa ser mensurada a quantidade de água que será liberada.