Inaugurado ginásio de esportes Marcos Gonçalves de Farias

Investimento é superior a R$ 2 milhões

Na noite desta terça-feira (23), a Administração Municipal inaugurou o Ginásio de Esportes Marcos Gonçalves de Farias, no bairro São Luiz.

A estrutura, que tem cerca de 1.400 metros quadrados de área construída, conta com quadra poliesportiva, palco, arquibancadas, dois vestiários com chuveiros e banheiros com acessibilidade, além de um estacionamento com aproximadamente 1.200 metros quadrados, apto para diversos tipos de veículos.

Conforme a Administração Municipal, o principal objetivo da obra é fomentar, ainda mais, a prática esportiva no município, valorizando os alunos e atletas que frequentarão o local.  O investimento na obra totaliza R$ 2.063.359,20.

Para o prefeito Kleberson Lima a inauguração deste novo espaço representa mais qualidade de vida para a população. “Estamos investindo cada vez mais na área esportiva de Curitibanos, prova disso são os constantes eventos esportivos que vêm para Curitibanos. Em julho, por exemplo, teremos os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que devem atrair mais de 4 mil pessoas para Curitibanos. Nos próximos dias, teremos mais inaugurações como esta”, disse.

Familiares de Marcos Gonçalves de Farias, assim como a comunidade dos bairros São Luiz e Loteamento Nova Alvorada, prestigiaram o evento.

Quem foi Marcos Gonçalves de Farias?

Marcos Gonçalves de Farias, natural de Curitibanos, nasceu no dia 18 de novembro de 1922 e era chamado carinhosamente por Tio Taco.  Desde criança, sempre foi um menino que gostava de esportes, era muito carismático e possuía muitos amigos.

Filho de Altino Gonçalves de Farias e Clara de Paula Carneiro de Farias, casou-se com Maria Lygia Machado de Farias, com quem teve três filhos: Marlene Teresinha, Marcos Antônio e Hélio José.

Como profissão e tradição de família, era agropecuarista, mas era no esporte que Marcos se realizava, foi fundador de dois clubes esportivos em Curitibanos, o Serrano Esporte Clube e Flamengo Futebol Clube, também contribuiu como fundador do Sindicato e Associação Rural de Curitibanos.

Tio Taco faleceu em 24 de dezembro de 2005, aos 83 anos, deixando recordações e a saudade.