Inicia Projeto Porteira Adentro nas localidades do interior

A comunidade Santo Expedito foi a primeira contemplada com o Porteira Adentro

Na última semana a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras iniciou o projeto Porteira Adentro. A ação consiste em melhorar o acesso das propriedades rurais.

A maioria das fazendas, chácaras, sítios e comunidades têm um segundo acesso que não é a estrada vicinal. Alguns são mais próximos, outros mais distantes, por isso a importância do projeto para os agricultores da região.

O Porteira Adentro prevê o benefício de até 200 metros de pedras britas para o acesso às propriedades, mas caso o proprietário precise aumentar o volume, a Prefeitura garantirá o frete e o transporte até a localidade.

Conforme informações da Secretaria de Obras, um dos critérios para que o projeto iniciasse na localidade de Santo Expedito foi a distância do Centro de Curitibanos, 37 quilômetros. “Quanto mais próxima for a localidade, mais rápido será o atendimento”, destacam.

Cerca de duas mil famílias serão beneficiadas e todas as localidades do interior receberão o Porteira Adentro.

Os moradores estão muito otimistas com a novidade. Em conversa com produtores do Santo Expedito, os depoimentos retratam uma nova realidade para as famílias beneficiadas. “Sair de nossa propriedade sem barro, com segurança e mais comodidade é muito positivo. Estamos muito contentes com esse projeto”, comentaram.