Lançado Concurso Veterinário Mirim

Dia 9 de Setembro é comemorado o dia do Médico Veterinário

Em alusão ao Dia do Veterinário, comemorado no dia 9 de setembro, a Administração Municipal, através das Secretarias de Agricultura e Educação, em parceria com a UFSC e Gerência Regional de Educação, promove mais uma vez o concurso Veterinário Mirim.

O concurso tem por objetivo conscientizar sobre a guarda responsável, zoonoses e bem-estar animal, além de transformar alunos em multiplicadores do conhecimento adquirido com o concurso, tornando-os ‘Veterinários Mirins’ em suas comunidades.

Após dinâmicas desenvolvidas por monitores capacitados da UFSC os alunos dos 4 º anos das redes Municipal e Estadual de Ensino, participarão de um concurso de redação sintetizando o que aprenderam sobre o assunto trabalhado, com o tema “Bem-Estar Animal e Guarda Responsável”. O resultado do concurso será divulgado no dia Mundial dos Animais, comemorado em 4 de outubro. Os classificados das escolas também farão uma visita à clínica veterinária escola da UFSC.

A primeira edição aconteceu em 2019. O concurso foi suspenso por dois anos durante período da pandemia.