Lei Paulo Gustavo: prefeitura realiza pré-cadastramento de artistas interessados

Curitibanos receberá, ao todo, R$ 356.691,97 que serão divididos em quatro áreas

A Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Educação e Cultura, está em busca de artistas locais para que realizem um pré-cadastramento para a futura destinação de recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo.

Ao todo, Curitibanos receberá R$ 356.691,97, que serão destinados para utilização em quatro vertentes, sendo:

I: Apoio a produções audiovisuais, de forma exclusiva ou em complemento. Recurso estimado é de R$188.975,41.

II: Apoio a salas de cinema através de reforma, restauro, manutenção e funcionamento de cinema. O recurso estimado é de R$43.195,40.

III: Capacitação, formação e qualificação no audiovisual/apoio a cineclubes, festivais e mostras. O recurso estimado é de R$21.686,87

IV: Apoio a demais áreas culturais que não englobem o audiovisual. O recurso estimado é de R$102.834,29

Nesse primeiro momento, o município está realizando o processo de levantamento de produtores culturais da cidade. Para isso, foi desenvolvido um questionário que deve ser preenchido exclusivamente pelos agentes culturais da cidade.

O documento pode ser acessado através do link https://forms.gle/unppx8Phq4fhKSdA9

O formulário deve ser preenchido até dia 29 de junho de 2023. Após isso, serão iniciados os processos de oitivas presenciais com a classe cultural para esclarecimentos e nortes dos trabalhos a serem desenvolvidos para aplicação efetiva da Lei e seus recursos em Curitibanos.