CEIs receberam limpeza e reforma para receber estudantes e profissionais

CEIs de Curitibanos iniciam Colônia de Férias

 Inicia, nesta segunda-feira (13), das 7h30’ às 18 horas, nos centros de Educação Infantil de Curitibanos (CEIs), a Colônia de Férias 2014. Os cerca de 360 alunos que participarão das atividades, que seguem até 5 de fevereiro, serão recepcionados por 40 profissionais admitidos em caráter temporário nos CEIs Bom Jesus, São José, Irmã Irene, Alfredo Lemser e São Luiz. “Ao todo, 50 profissionais trabalharão na Colônia de Férias para dar suporte às famílias e merecido descanso aos professores da rede”, adiantou o secretário de Educação Kleberson Luciano Lima. Durante a última semana, os CEIs passaram por adequações, limpeza e reformas para receber os estudantes.

De acordo com o secretário, os alunos que participariam da Colônia no CEI Bernardo Von Müller Berneck serão redirecionados para o CEI São Luiz. Haverá transporte para as crianças, com saída do CEI Bernardo. “Em função de alguns ajustes que o CEI Bernardo ainda precisa, remanejamos a demanda dos bairros São Francisco, São Luiz, Cohab II e Santo Antônio para o CEI São Luiz”, informou.
A escolha dos locais de aulas pelos professores aconteceu na última quinta-feira (9) e as direções dos CEIs reuniram-se com os professores a fim de dar as coordenadas necessárias para o início das atividades. “Como a Colônia de Férias visa proporcionar também um período de descanso aos estudantes que não podem ficar em casa, os professores trabalharão brincadeiras e atividades lúdicas durante este período”, explicou o secretário.

ACTs
O secretário adiantou que está programada, para fim de janeiro, a contratação de professores em caráter temporário para o ano letivo de 2014. “A contratação pode variar este ano, mas, com base no ano passado, deve ficar em torno de cem profissionais. As datas de escolha serão divulgadas nos próximos dias, quando do retorno das atividades na Secretaria de Educação e Cultura, nesta quarta-feira (15)”, finalizou.

Leia mais no site do Jornal A Semana
http://www.adjorisc.com.br/jornais/asemana/curitibanos/ceis-de-curitibanos-iniciam-colonia-de-ferias-1.1411768#.Utbj6_RDt0c