Curitibanos tem Coral Municipal

A Administração de Curitibanos, através da Secretaria de Educação e Cultura, apresentou oficialmente, na última sexta-feira (26 de setembro), o novo Coral Municipal Adulto de Curitibanos. Formado por aproximadamente 15 músicos, o coral adulto passa a representar Curitibanos, com apoio da Prefeitura, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lions Centro e empresas locais, em eventos municipais, estaduais e nacionais.

De acordo com o maestro Daniel Cardoso Júnior o trabalho vem sendo realizado a mais de três anos. “O coral era conhecido como Coral da UFSC, por ter apoio da Universidade Federal de Santa Catarina. Nesse novo projeto o coral passa a ser do Município”, afirmou o maestro.

Daniel destaca que o repertório do grupo é criado de forma eclética, variando do canto renascentista, até música popular brasileira. Ele ressalta também que este incentivo da municipalidade será fundamental para o desenvolvimento do coral. “Percebemos, no país todo, a falta de apoio e de opções culturais. Lembro que antigamente os corais eram formados nas escolas, tinham mais participação. Agora a popularidade não é tão alta”, concluiu.

Já no domingo (28), o Coral Adulto realizou um recital, no Pinheiro Tênis Clube (sede social), aberto para toda a comunidade, quando mais de cem pessoas puderam acompanhar o trabalho desenvolvido.

Interessados em participar do coral adulto devem entrar em contato com o maestro para realização de um teste de afinação. Conforme Daniel, qualquer pessoa pode participar, pois a técnica é ensinada durante as aulas, basta um nível de afinação.

Os ensaios acontecem todas as terças-feiras no período noturno, no Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura, de segunda à sexta-feira das 13h às 17h ou através do telefone: 3241-2616.