Professora Sandra Regina Mozzer e aluna Juliana Aparecida Teixeira Stanck

Escolas municipais são destaques no estado

A Administração de Curitibanos e a Secretaria de Educação e Cultura só têm a comemorar. O Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini demonstrou ótimo desempenho na etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, realizada em Florianópolis, classificando-se para a etapa nacional. Na Mostra Científica da Região do Contestado (MOCISC), realizada em Mafra, o município obteve primeira e terceira colocação com o Centro de Educação Infantil Itaxir Perin e Núcleo Municipal Rotary, respectivamente.

Representarão Curitibanos na Olimpíada de Língua Portuguesa, em Brasília nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a aluna Juliana Aparecida Teixeira Stanck e a professora Sandra Regina Mozzer. Elas apresentam o texto “Causa Justa e Urgente”, pela categoria “Artigo de Opinião”. Os textos vencedores da etapa nacional devem ser premiados em dezembro.

Na MOCISC, conquistou a primeira colocação categoria educação infantil o projeto “Alimentação Saudável” dos alunos Luiz Eduardo Lentz Urllisch e Gustavo Cruz Pereira, orientados pela a professora Claudete Aparecida Pereira. O terceiro lugar na categoria I Ciclo do Ensino Fundamental Anos Iniciais foi conquistado pelos estudantes João Eduardo Passos e Gustavo Zolin Muniz, com o projeto “Soma das Cartelas Mágicas”, orientados pela professora Taís Aparecida Fernandes da Silva.

“Só temos a comemorar, estamos muito contentes com mais estas conquistas. Agradeço às professoras pela dedicação e empenho com os quais desenvolvem seus trabalhos diariamente e parabenizo a todos. Vocês transformam a vida de milhares de crianças todos os dias”, finalizou o secretário de Educação e Cultura Kleberson Luciano Lima.