Premiação do concurso cultural “Substitua a violência pelo amor” acontece amanhã

A Administração de Curitibanos, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, premiará os trabalhos vencedores do concurso cultural “Substitua  a violência pelo amor – A paz começa em casa”, nesta quarta-feira (5 de novembro). A solenidade deve iniciar às 18h30, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura. Receberão prêmios os três primeiros colocados em cada nível. Sendo que o primeiro colocado receberá um tablet; o segundo, uma câmera fotográfica; e o terceiro, um smartphone.

Na categoria desenho para Educação Infantil, os trabalhos escolhidos foram dos alunos: Kaliane Barbosa da Silva, do CEI São Luiz (1º); Emili Maqueli Silvério de Souza, do CEI Oscar Ferreira (2º); e Pedro Henrique Ferreira Leiria, de CEI São Luiz (3º). E na categoria desenho de Ensino Fundamental II, foram selecionados os trabalhos de: Kathlenn Karolinne Zago, da EEB Dep. Altir Webber de Mello (1º); Carine da Silva(2º) e Felipe Padilha Fogaça de Almeida (3º), ambos do NM Prof. Teresa Lemos Preto.

Os vencedores da categoria frases do Ensino Fundamental I foram: Maria Vitória Dias, do NM Alírio Luiz de Almeida (1º), com: “A paz ilumina a vida de cada um. É só pensar coisas boas, fazer coisas boas e sua vida fica boa”; Luiz Alfredo Marcon Fintana, do NM Rotary (2º), com “Na nossa casa vivemos em harmonia, todos temos que nos respeitar. Não adianta pedir desculpa e fazer tudo de novo. Nós temos que respeitar uns aos outros e aos mais velhos, os que têm problemas e viver em amor”; e Letícia Moreira Dolberto, do NM Leoniza Carvalho Agostini (3º), com “Famílias não usem a violência, vamos gerar a paz com consciência”.

Na categoria redação para Ensino Médio serão premiadas as estudantes: Gisele Aparecida Alexandre (1ª), com o texto “A cultura do amor”; Amanda Sell (2ª), com “As faces da violência”; e Bruna Cerati Carvalho (3ª), com “Equívocos educacionais – A violência parental”. Todas são alunas da EEB Casimiro de Abreu.

O concurso teve por objetivo sensibilizar as pessoas sobre os valores de convivência familiar e social; criar espaços para discussões; oportunizar aos curitibanenses o acesso a informações e serviços psicossociais oferecidos pelo poder público municipal; além de promover ações educativas e culturais.