Últimos dias de vacinação contra poliomielite e sarampo

A Administração de Curitibanos, através da Secretaria de Saúde, segue até esta sexta-feira (28 de novembro) a vacinação de crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos contra a poliomielite e o sarampo. Nos sábados 8 e 22 de novembro as Unidades de Saúde ficaram abertas para a mobilização nacional.

De acordo com a diretora de saúde e enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Curitibanos Luely Kadowaki Katto: “é imprescindível que os pais estejam conscientes sobre a necessidade das vacinações contra Poliomielite e Sarampo para seus filhos, pois protegerão as crianças contra as doenças para a vida toda”. Importante salientar que para a imunização contra a poliomielite (paralisia infantil) o publico alvo é de crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos. Para a vacinação contra o sarampo a faixa etária é a partir de um ano até cinco anos incompletos.

Neste sábado (22 de novembro), o prefeito José Antonio Guidi (Dudão), o diretor de Saúde César Tadeu de Almeida e os vereadores João Maria do Nascimento (João da Ambulância), Valdir Tagliari e João Camargo acompanharam os trabalhos nas unidades de saúde.