Estudantes da Rede Municipal recebem uniformes e kit escolares

Mais de um milhão de reais foram investidos em uniformes, kit escolares, materiais esportivos e mobiliários para os Núcleos Municipais de Ensino e os Centros de Educação Infantil de Curitibanos. Nesta segunda-feira (24 de fevereiro), o prefeito José Antonio Guidi (Dudão), o vice-prefeito Aldo Dolberth, o secretário de Educação e Cultura Kleberson Luciano Lima, acompanhados do Procurador Geral Claudio Vieira França, da secretária de Saúde Carine Tatsch, do secretário de Ação Social e Habitação João Carlos Martins dos Santos e dos vereadores Flaris Camargo, Valdir Tagliari, Vilma Fontana, Arcílio Alves, Sidnei Furlan, João da Ambulância, João Camargo, entregaram os materiais pessoalmente aos 4.200 estudantes da rede municipal de ensino.

Somente neste primeiro bimestre foram investidos R$ 400 mil em uniformes, R$ 450 mil em materiais escolares (kits personalizados com maleta, agenda, cadernos, estojo…), R$ 180 mil em materiais esportivos e R$ 190 mil em mobiliário. Todo o material escolar personalizado contêm imagens de Curitibanos na capa, para valorização do Município. “A pedido do prefeito, providenciamos a distribuição de uniformes já no início do ano, para que os estudantes pudessem aproveitar melhor. Quando a entrega ocorria no segundo semestre, com as férias de verão, normalmente as crianças cresciam e perdiam os uniformes ainda em boas condições de uso”, justificou o secretário.

Para melhoria da Educação no Município, estão em reforma o CEI Santa Rita de Cássia, com investimento de R$ 367 mil; e o NM Prof. Teresa Lemos Preto, com investimento de R$ 1 milhão. Deve receber alunos ainda este ano, o novo CEI no bairro Getúlio Vargas, que estão em fase final. Ao todo, desde 2013, foram investidos mais de R$ 5 milhões para a Rede Municipal de Ensino.