R$ 3,3 milhões em pavimentação de ruas

Mais de R$ 3 milhões serão investidos em pavimentação de ruas curitibanenses nos próximos meses.

Na tarde desta quinta-feira (06), o governador Raimundo Colombo (PSD), acompanhado do secretário adjunto da infraestrutura do estado, Wanderley Teodoro Agostini(ex-prefeito de Curitibanos), esteve em Curitibanos e assinou o convênio de R$ 3 milhões referente ao Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Somam-se aos recursos do governo mais R$ 300 mil de contrapartida do executivo.

– São recursos do Fundam que vai permitir a prefeitura asfaltar um número grande de ruas, algumas que passam o transporte coletivo, outras de bairros mais pobres, isso vai melhorar muito a infraestrutura da cidade de Curitibanos, frisou Raimundo.

O prefeito José Antonio Guidi (PMDB) festejou a concretização do convênio que havia sido anunciado, ainda em maio do ano passado: “Para nós é uma satisfação muito grande ver um de nossos projetos na pavimentação de algumas ruas, de bairros da população carente, da população que mais precisa da intervenção do município, estar sendo beneficiada com este convênio”.

As obras serão divididas em lotes, o prazo para execução das mesmas deverá ser de 120 dias. A expectativa é que a(s) empresa(s) vencedora(s) sejam anunciadas e recebam as ordens de serviço no final de abril.

Confira as nove ruas que serão pavimentadas:

01. Frei Gaspar – Trecho: Ver. Victorino Marondin/Waldelirio C. Sampaio;

02. Waldelirio C. Sampaio – Trecho: Frei Gaspar/Frei Justino Girardi;

03. Frei Justino Girardi – Trecho: Waldelirio C. Sampaio/Arthur Lenser;

04. Arthur Lenser – Trecho: Frei Justino Girardi/Florianópolis;

05. Carlos Goetten – Trecho: Diogo Alves Ribeiro/Iracema Lemos Fontana;

06. Capitão Antonio José Pereira – Trecho: João Pedro Carneiro/Final;

07. Salomão Carneiro de Almeida – Trecho: Sete de Setembro/Ver. Pedro Ronchi;

08. Leopoldo Arruda – Trecho: Paulo Bernardoni/Adelino França Moreira;

09. Paulo de Assis Mendes – Trecho: Oliveira Pires/Carlos Betz;

Com exceção da Rua Leopoldo Arruda, que será pavimentada de paralelepípedo, as demais todas receberão asfalto.

Leia mais no Portal do Contestado