Curitibanos representado na Posse da Mesa Diretora da FREMAPREV

O vice-prefeito de Curitibanos Aldo Dolberth participou, nesta terça-feira (15 de abril) da solenidade de lançamento e posse da mesa diretora da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (Fremaprev), na Câmara Federal. O objetivo da Frente é atuar em defesa de mais recursos e autonomia para as prefeituras.

Na ocasião, Aldo se pronunciou representado os Vice-Prefeitos do Brasil destacando a importância dos municípios na Federação e a relação do Legislativo e o Governo Federal na vida do cidadão. O curitibanense dividiu mesa com o Secretário Executivo do MEC Binho Marques, com o qual teve oportunidade de conversar sobre a importância do Curso de Medicina para Curitibanos.

O deputado federal Herculano Passos é o novo presidente da entidade, que tem o apoio de 250 parlamentares, entre deputados e senadores. A Fremaprev é uma entidade que discute no Congresso Nacional os rumos para o desenvolvimento das cidades, apoiando os administradores municipais na suas dificuldades do dia a dia junto à Esfera Nacional. Além disso, as iniciativas tomadas pela Fremaprev têm como ponto de partida as necessidades e demandas que surgem, visando o desenvolvimento e total contribuição á qualidade da gestão, de forma a assegurar a legitimidade dos direitos dos prefeitos e vice-prefeitos no território nacional.

A referida Frente Parlamentar foi criada em 2012, pelo deputado federal Júlio Campos, em parceria com a Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (ANPV). A finalidade principal é oferecer mais representatividade aos 5.570 municípios brasileiros para lutarem pelo progresso de suas cidades.