Abertas inscrições para Conselheiros Tutelares

Está aberto até cinco de junho, o prazo de inscrições para candidaturas aos cargos de conselheiros tutelares de Curitibanos. Interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Rua Marcos Gonçalves de Farias, 427, bairro São José, das 7h45 às 11h30 e das 13h00 às 17h15.

Podem submeter-se à eleição, os candidatos que preencherem os seguintes requisitos, comprovados no ato da inscrição: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no município; conclusão de ensino médio; experiência na política de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; Carteira Nacional de Habilitação – Categoria “B”. Candidatos com inscrição homologada deverão submeter-se a prova de conhecimentos sobre os direitos sobre o direito da criança e do adolescente prevista em Lei Municipal.

A eleição está agendada para quatro de outubro, no horário entre oito e 17 horas. Pode votar qualquer cidadão inscrito como eleitor do Município até três meses antes da eleição, sendo o voto facultativo e secreto. Os locais para votação serão: Câmara de Vereadores; Núcleo Municipal Alírio Luiz de Almeida; Núcleo Municipal Getúlio Vargas e; Salão de Festas da Igreja São Pedro.

Os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar, com mandato de dez de janeiro de 2016 a nove de janeiro de 2020. Demais candidatos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

O edital completo pode ser conferido clicando AQUI.