IDOSOS REALIZAM CONFERÊNCIA

Sob os auspícios do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e ocupando o auditório da Universidade do Contestado, Curitibanos faz realizar a II Conferência Municipal do Idoso. Evento que teve como tema: ”Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”.

O Prefeito José Antonio Guidi presidiu a solenidade de abertura da Conferência quando cumprimentou os presentes e em sua fala, deu boas vindas aos participantes e destacou as políticas de promoção humana previstas em seu plano de governo, exemplificando com o projeto habitacional em execução que deverá proporcionar habitação digna em quinhentos lotes que estão sendo preparados, urbanizados e infraestruturados. Coube a Altamiro Pacheco, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, fazer a declaração de abertura da Conferência que ocupara toda a tarde desta quinta feira(14) para debater e sistematizar propostas de políticas públicas para os idosos, tendo como base o eixo central proposto que coloca o idoso como protagonista. Ponto alto do encontro, a presença do conferencista Antonio Curioni, especialmente convidado para palestrar aos idosos curitibanenses.

O principal objetivo da conferência foi enfatizar a necessidade de colocar a temática da pessoa idosa no cenário político. Para isso, foram formados grupos de discussão sobre o tema, sendo que os mesmos apontaram indicativos acerca da gestão de programas, projetos e ações, seu financiamento e a participação popular.

As deliberações da conferência servirão como diretrizes para o Conselho Municipal do Idoso e para a administração municipal, a fim de desenvolverem ações de cidadania e reconhecimento ao idoso curitibanense.