CEI Irmã Irene em novo endereço

“O bairro Getúlio Vargas é merecedor de uma obra deste porte”, garantiu o secretário de Educação Kleberson Luciano Lima durante a inauguração do novo prédio para o Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Irene, nesta quarta-feira (22 de julho). Com emoção, o prefeito José Antonio Guidi (Dudão) demonstrou seu orgulho pela obra. “Embora o investimento neste momento seja na estrutura física da CEI, esta escola será determinante para transformar o futuro de cada criança que passa por esse prédio”, afirmou.

Com investimento de R$ 1,2 milhão, a estrutura modelo é composta por sala de acolhimento para crianças que chegam antes do início das aulas ou que permanecem aguardando pais ou responsáveis ao fim do expediente, cinco salas de aula com banheiros, refeitório, sala para professores, secretaria, biblioteca, brinquedoteca, cozinha, banheiros, área de lazer, playground externo e interno, cozinha e lavanderia com despensas. Para garantir a segurança das crianças atendidas, estão dispostas na instituição de ensino, 13 câmeras de vigilância eletrônica. Segundo o secretário Kleberson, o centro educacional é modelo e receberá projetos pilotos, que se aprovados, serão implantados nos demais educandários municipais.

A coordenadora do CEI Adriana de Lourdes da Silva Pereira destacou que o novo prédio é acessível a qualquer pessoa com deficiência. “Temos dois alunos com deficiência e estamos preparados para receber outros com as mesmas condições”, observou informando que as professoras também têm especialização para atendê-los.

Outros investimentos

O bairro Getúlio Vargas tem recebido especial atenção da Administração Municipal, como oportunamente lembrou o presidente da Associação de Moradores Ermelindo Gonçalves de Moraes. Ele citou que além do novo Centro de Educação Infantil Irmã Irene, a comunidade local recebeu o novo Campo de Futebol Chaves Sobrinho e ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde. Obras que devem ser oficialmente entregues em breve. O Núcleo Municipal foi completamente revitalizado e todas as ruas receberam patrolamento, alargamento, revestimento com brita e investimentos na rede de iluminação pública, oferecendo mais segurança à população.