Curitibanos prepara Conferência Municipal de Assistência Social

Está agendada para esta sexta-feira (31 de julho) a X Conferência Municipal de Assistência Social de Curitibanos, cujo tema é “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social(Suas) de vez rumo a 2026”. Evento que deve reunir representantes de instituições públicas e privadas do segmento e pessoas da comunidade no Auditório do Cedup, das 9 às 16 horas. Serão abordados os seguintes assuntos: “Dignidade Humana e Justiça social como objetivo da Assistência Social”; “Participação social, direito de todos”; “Responsabilidade do Estado: um SUAS para todos”; “Qualificação do Trabalho no SUAS, reconhecendo os trabalhadores” e; “Assistência Social é um direito?”. As discussões devem resultar na elaboração de documento e na escolha de delegados que devem representar o Município na Conferência Estadual.