Abertas inscrições para operador de computador

Estão abertas as inscrições para o Curso profissionalizante de Operador de Computador, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser efetuadas até terça-feira (22 de setembro). Podem participar pessoas com mais de 16 anos que tenham completado seus estudos, no mínimo até o 5º ano do ensino fundamental. Nesta primeira etapa, serão abertas 20 vagas com prioridade para beneficiários do Programa Bolsa Família e demais usuários do CadÚnico.

Para realizar a pré-inscrição é necessária a apresentação de comprovante de residência, RG, CPF e atestado de frequência na instituição de ensino ou comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. A partir da confirmação da vaga com o recebimento da carta de encaminhamento, o aluno deve dirigir-se à unidade ofertante para realizar a matrícula munido de documentos como CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade.

O Pronatec tem seu escritório em Curitibanos junto ao setor de Cadastro Único (CadÚnico), na Rua Marcos Gonçalves de Farias, 427 e é administrado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o IFSC de Lages. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3241-6622.