Região solicita pavimentação do acesso à UFSC por São Cristóvão do Sul

Prefeitos da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) encaminharam moção ao Governo do Estado, objetivando a integração viária dos municípios de Curitibanos e São Cristóvão do Sul. Requerem pavimentação asfáltica da chamada “Estrada Velha”, de acesso ao Campus Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O documento foi entregue em mãos ao Secretário de Desenvolvimento Regional Roque Stanguerlin, pelo presidente da Amurc José Antonio Guidi (Dudão) – prefeito de Curitibanos – e pela vice-presidente da Fecam Sisi Blind – prefeita de São Cristóvão do Sul –, na segunda-feira (cinco de outubro).

Conforme moção, os associados afirmam que a ação deve melhorar significativamente o fluxo veículos e cargas entre os municípios da região e informam que o acesso é necessário para o desenvolvimento e a solidificação do Campus da UFSC. Além de ser um compromisso político assumido em prol do curso de Medicina em Curitibanos.

Considera-se, ainda, que a sobrecarga das rodovias BR-470 e BR-116 exigem implementações de corredores de tráfego regional alternativos entre os municípios da Região da Amurc, em benfazejo de sua ligação com as demais regiões do Estado de Santa Catarina.