“Crescendo e Empreendendo”

Qualificação profissional é uma das prioridades da Administração Municipal de Curitibanos. Que, com este fim, firma parcerias com diversas instituições. Desta vez, parceria das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social e Habitação com o SEBRAE, resulta na promoção do curso “Crescendo e Empreendendo”, voltado a adolescentes e jovens que buscam espaço no mercado de trabalho.

A capacitação deve atingir cerca de cem alunos, que serão seccionados em duas turmas. A primeira, com encontros na próxima semana, dias 26, 27 e 28 de outubro, pela manhã, das oito às 12 horas e à tarde, das 14 às 18 horas. A segunda turma terá seus encontros nos dias 9, 10 e 11 de novembro, nos mesmos horários.
Também a respeito das relações profissionais, são desenvolvidas palestras e atividades educativas para beneficiários do sistema sócio assistencial e foi desenvolvido o II Workshop “Oportunidades para um futuro melhor”. “Acreditamos que investir na qualificação pessoal e profissional dos jovens significa investir no futuro”, afirmou o coordenador do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) Elvis Rossano da Silveira Lima.