CURITIBANOS CONTRA O MOSQUITO

Sexta-feira (26 de fevereiro) é dia de conferir se todos estão fazendo a sua parte em casas, jardins e vizinhanças para combater focos de proliferação de mosquitos. Embora não haja identificação de focos do mosquito Aedes Aegypti em Curitibanos, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária permanecem alerta. São vistoriadas periodicamente mais de 500 armadilhas em 98 pontos estratégicos para controle de mosquitos. Agora chegou a nossa vez.

Considerando as epidemias de Zika vírus, Chikungunya e Dengue que assombram o país, chegou a hora da população curitibanense se unir e conferir todos os cantos das casas e terrenos baldios para eliminação de locais com água parada. Nenhum esforço deve ser poupado para evitar que o mosquito chegue.

Todos estão convidados a fazer parte da ação e sair às ruas em um grande mutirão de limpeza e orientações sobre o tema. Apoiam o projeto: Polícia Ambiental, Polícia Militar, SESC, UnC, Corpo de Bombeiros e todas as secretarias municipais.

Em virtude da mobilização, Não haverá atendimento na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Permanecem normalmente os serviços de projeto e protocolo da Secretaria de Planejamento, todos os setores da Administração no Paço Municipal e os atendimentos médicos no Pronto Acolhimento, ESF da Cohab I e bairro São Luiz; assim como atendimentos no PAMI, na Farmácia Municipal, Laboratório e TFD.