PROGRAMA HABITACIONAL DO MUNICÍPIO – Instituído grupo “1º de março”

Representantes das primeiras 150 famílias selecionadas para adquirirem terrenos no Loteamento Nova Alvorada reuniram-se com agentes da Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa Catarina (Fecoohasc) e da Cooperaltovale, no auditório do NM Prof. Teresa Lemos Preto. A audiência desta terça-feira (1/3/2016) resultou na instituição do grupo “1º de março”, de cujo objetivo é angariar recursos junto ao Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades para as construções residenciais.

“Os candidatos que chegaram até esta etapa estão de parabéns pela organização, eles persistiram e andam com passos firmes para a realização do sonho da casa própria”, reconheceu o prefeito José Antonio Guidi (Dudão). O qual lembrou que a caminhada segue e que é imprescindível a determinação dos participantes para vencerem a burocracia federal.

Com a aprovação do conselho do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, a documentação dos referidos selecionados foi encaminhada à cooperativa habitacional que deve acompanhar os processos junto à Caixa Econômica Federal.

Os participantes assistiram, também, a palestra com o presidente da Fecoohasc Eloi Brum, que apresentou o Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades e destacou que os candidatos não podem faltar às reuniões seguintes. O diretor de Habitação Angelo Scolaro informou que agora a Cooperaltovale assume a responsabilidade de fazer o grupo avançar, mas que todos podem continuar contando com o apoio de sua diretoria municipal.