Eliminação de focos de mosquito no Getúlio Vargas

Depois de lançar a campanha “Curitibanos contra o mosquito” com mutirão por diversos bairros, a Administração Municipal realiza “pente fino” de combate a focos do inseto bairro a bairro. Chegou a hora de cada cidadão participar vistoriando sua casa, jardim e a vizinhança.
O primeiro beneficiado é o bairro Getúlio Vargas, onde a Secretaria de Obras realiza manutenção e limpeza das ruas durante toda essa semana. Assim como haverá mobilização das secretarias de Educação e de Saúde com orientação nas casas pelas agentes de saúde e atividades alusivas ao tema no CEI Irmã Irene e no NM Getúlio Vargas. É importante que cada família confira todos os cantos das casas e terrenos baldios para eliminação de locais com água parada.
Entulhos resultantes da limpeza podem ser deixados em frente às casas para que um caminhão da Prefeitura passe recolhendo até a sexta-feira (11). “Como a equipe estará no bairro apenas essa semana, é interessante que as famílias retirem os entulhos o quanto antes. De preferência até a quinta-feira”, orientou o secretário Hercílio Beppler.
A ação é importante para evitar a proliferação de mosquitos, evitando assim que o Aedes aegypti chegue a Curitibanos. “Vamos fazer o possível para nos proteger das epidemias de Zika vírus, Chikungunya e Dengue que assombram o país”. garantiu o prefeito José Antonio Guidi (Dudão).