Casa da Tradição valorizando a cultura local

Com investimento de R$ 119.536,14, a Prefeitura de Curitibanos dará continuidade às obras de construção da Casa da Tradição, localizada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. O local abrirá espaço para manifestações culturais da cidade.

O presidente da Associação Agropecuária e do Sindicato Rural de Curitibanos Luiz Marcos Cruz explica que, neste momento, o investimento será destinado para construção de banheiros, colocação do piso, rampa e escada para o palco, instalações elétricas e hidráulicas. A empresa vencedora da licitação é a DOC Comércio e Construção Civil Ltda. ME.
Marcos ressalta que o objetivo é manter a casa aberta, para que todos tenham oportunidade de mostrar e desenvolver seus talentos. “Temos muitos grupos de dança e demais manifestações culturais que só não estão na ativa porque não têm espaço, por isso, será de fundamental importância essa construção”, avaliou, lembrando que a região é dotada de grande tradição gaúcha, com diversas manifestações tradicionalistas, e que a estrutura abrigará a todos os grupos, independente de suas vertentes.
A Casa da Tradição está localizada ao lado do Pavilhão de Exposições da Indústria e Comércio. O nome do espaço será Casa da Tradição Sinuelo do Rincão, em homenagem aos dois primeiros CTGs da cidade, Sinuelo da Querência e Rincão Crioulo, que ainda estão em atividade. O espaço terá capacidade para 200 mesas e 800 pessoas.

 

Fonte: A Semana