Curitibanos desafia cidade venezuelana

Maio está chegando ao fim e, como de costume, a última quarta-feira do mês chega para lembrar sobre a importância de praticar atividades físicas. A próxima quarta-feira (25 de maio) é Dia do Desafio 2016, no qual Curitibanos desafia a cidade venezuelana de José Ángel Lamas. Com organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, será realizada atividade especial à data, em frente ao Paço Municipal, às 13 horas. Todos estão convidados.

Quem não puder comparecer ao evento, mas desejar contribuir com o Município para o desafio, pode reunir amigos, familiares e colegas de trabalho, realizar qualquer atividade física, na quarta-feira (25 de maio), até as 18 horas e encaminhar foto com descrição da atividade e número de participantes para a Secretaria de Esportes. Mais informações com a diretora Cintia Raimundo da Silva, pelo telefone 3241-1442.

O evento

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2016, o Dia do Desafio acontecerá em sua 22ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.