3ª Semana Literária abre festividades alusivas ao Aniversário do Município

Junho chegou e traz um ar festivo a Curitibanos. Em alusão ao Dia do Município, comemorado no dia 11, o mês é dedicado a diversas atividades promovidas pelo Executivo. Destaque para a 3ª edição da Semana Literária, que inicia na próxima terça-feira (7 de junho). Entre as principais atrações: Gabriel O Pensador, Roseana Murray e Reinaldo Figueiredo. Este ano, o evento ocupa o Parque de Exposições Pouso do Tropeiro.

A abertura oficial está agendada para as 9 horas da terça-feira (7 de junho), seguida de apresentação cultural do CEI Norma Berneck. Às 9h30 inicia o esperado bate-papo com a poetisa e escritora de livros infanto-juvenis Roseana Murray. A tarde será dedicada a apresentações da Cia Artística Avenida Lamparina, apresentação da União das Associações de bairros e contação de histórias com a curitibanense Samantha Buchner. Bate-papo e show com Gabriel O Pensador, a partir das 19h30, encerram os trabalhos de abertura com chave de ouro.
A atração principal da quarta-feira (8 de junho) será o escritor Carlos Henrique Schroeder, autor do livro “As fantasias eletivas” – leitura indicada para os vestibulares UFSC 2017 e ACAFE 2017. Ele ministrará palestras às 10h30 e 20h15. Além do lançamento do livro “O amor dos opostos semelhantes”, de Eduardo Quirino.
Para a sexta-feira (10 de junho), está agendado bate-papo, às 19h30, com o humorista, ex-integrante do Casseta e Planeta, Reinaldo Figueiredo.

Confira a programação completa:
Terça-feira (7 de junho)
9h – Abertura Oficial da 3ª Semana Literária de Curitibanos
9h15 – Apresentação Cultural – Cei Norma Berneck
9h30 – Bate-papo com a Escritora Roseana Murray
14h – Cia Artística Avenida Lamparina (Uma Árvore que dá o que Falar- Classificação: Livre)
15h – Apresentação Cultural – União das Associações de Bairros
15h30 – Contação de História – Samantha Buchner
15h45 – Cia Artística Avenida Lamparina (Uma Árvore que dá o que Falar- Classificação: Livre)
19h30 – Bate-papo e Show com Gabriel O Pensador
21h – Encerramento das atividades
Quarta-feira (8 de junho)
9h – Início das atividades
9h – Cia Artística Avenida Lamparina (Corre! O Céu Está Caindo – Classificação: Indicado para crianças até 10 anos)
10h – Apresentação Cultural “O Caldeirão da Bruxa” (Roseana Murray) – CEI São Luiz
10h30 – Palestra com Carlos Henrique Schroeder, Autor do Livro: As fantasias Eletivas leitura indicada para os vestibulares da UFSC 2017 e ACAFE 2016/2017. Classificação: Ensino Médio, professores e leitores em geral (a partir de 14 anos).
11h – Contação de História – Samantha Buchner
14h – Cia Artística Avenida Lamparina (Corre! O Céu Está Caindo – Classificação: Indicado para crianças até 10 anos)
15h – Apresentação Cultural – União das Associações de Bairros
15h30 – Contação de História – Samantha Buchner
19h – Cia Artística Avenida Lamparina (Cadê Meu Tesouro? Classificação: Indicado para crianças a partir de 10 anos)
20h – Lançamento do livro “O amor dos opostos semelhantes”, de Eduardo Quirino
20h15 – Palestra com Carlos Henrique Schroeder, Autor do Livro: As fantasias Eletivas – leitura indicada para os vestibulares da UFSC 2017 e ACAFE 2016/2017. Classificação: Ensino Médio, professores e leitores em geral (a partir de 14 anos).
21h – Encerramento das atividades
Quinta-feira (9 de junho)
9h – Início das atividades
9h – Cia Artística Avenida Lamparina (O Gingante – Classificação: Livre)