CALOR HUMANO ENTRE PEDAIS

O planalto central catarinense costuma oferecer atrativos a visitantes durante todo o ano. Nota especial merecem as oportunidades e apelos endereçados aos apreciadores da estação invernosa, quando as fortes geadas e as não raras oportunidades de ver neve atraem aqueles que residem nas regiões mais quentes e desejam respirar clima aproximado ao outono europeu. No leque de ofertas, entregamos uma que une as expectativas sobre o frio com a possibilidade da prática de exercício físico e movimentação. A oportunidade de rever ou atar amizades tendo o ciclismo como meio. CICLOTUR DE INVERNO – UM EVENTO CURITIBANENSE.

Para os amantes da natureza, o Ciclotur de Inverno proporciona aos inscritos – que, em 2015, ultrapassaram 350 – um giro pelo interior do município e contato direto com uma natureza exuberante e de longos trechos preservados.

Paisagem suave, campos e coxilhas destinadas à seleção e criação de gado das mais apuradas raças. Pedalar tendo como compromisso não o vencer distâncias ou escravizar-se ao cronômetro, mas aceitar um ritmo que possibilite excelente movimentação física sem os desgastes proporcionados por propostas competitivas.

O trade do Cliclotur, que engloba mais de quinze municípios do planalto e meio-oeste catarinense, tem também a boa presença de municípios gaúchos, face à nossa proximidade.

Organização esmerada e de contornos profissionais, cuida dos participantes com serviços de apoio completo fornecendo refeições, segurança e apoio de serviços de saúde, seguros e outros elementos que visam tranquilizar os visitantes durante sua estada entre nós.

Curitibanos aguarda e está preparada para receber a todos e a todas que farão da bicicleta apenas um meio e com ela perseguirão um belo fim composto pelo convívio íntimo e deslumbrante com uma bela região e a oportunidade de fazer amizades honestas e duradouras.

Os cicloturistas serão recebidos no dia 17 de julho, na sede do Pinheiro Tênis Clube com entrega de kits e tickets refeição e, logo após, café da manhã. A largada acontece às 8h30, encerando-se às 12 horas, quando será servido o almoço.

Após, mais confraternização com sorteio de brindes e a cerimônia de encerramento acontece às 15 horas. A realização é do Clube do Pedal e sob os auspícios da ASCCICLI.

 

Murilo Machado