Concluída nova iluminação das ruas centrais

Quem costuma transitar pelas principais ruas de Curitibanos no período noturno, deve ter percebido importante melhoria na iluminação pública. Foram investidos R$ 742.508,37 de recursos próprios do tesouro municipal, provenientes da Cosip, para substituição das luminárias antigas pelas mais modernas com lâmpadas de Led. Está concluída a substituição da rede de iluminação pública na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, nas ruas Vidal Ramos e Lages e suas intersecções.

A mudança deve gerar economia em longo prazo, considerando que as lâmpadas de Led têm vida útil de 100.000 horas (mais de dez anos), com garantia de cinco anos. A tecnologia Led apresenta o menor consumo entre todos os tipos de lâmpadas. Nos modelos de alto brilho, o consumo de energia equivale a 10% de uma lâmpada convencional.

Em consonância com as ações para urbanização do Município, os equipamentos instalados têm design moderno e são de fácil manutenção. O que deve minimizar transtornos à comunidade com relação à substituição de lâmpadas.

A melhoria da iluminação pública no centro e também nos bairros é medida de segurança. A expectativa é de que outras luminárias sejam substituídas por Led gradualmente.