Administração incentiva instalação de novas empresas

Com o objetivo de atrair investidores, melhorar o desenvolvimento econômico e gerar novos empregos, o Município de Curitibanos incentiva a instalação de novas empresas na região. Comitiva composta pelo prefeito José Antonio Guidi (Dudão), presidente da ACIC Amarildo Niles, secretário de Administração e Finanças Amaury Silva, presidente do Legislativo Flaris Camargo e vereadores Arcílio Alves, Daiane Viana e João da Ambulância esteve em Anta Gorda (RS), nesta quinta-feira (20 de março), em visita à empresa Diamaju Agrícola.

Na oportunidade, os curitibanenses apresentaram o Município e destacaram o bom posicionamento que permite à empresa acesso fácil a toda a região Sul. “Nós temos localização privilegiada devido à equidistância com importantes cidades. Viajando cerca de trezentos ou quatrocentos quilômetros, por exemplo, temos acesso às capitais: Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) ou aos portos de Itajaí (SC) ou Paranaguá (PR)”, citou o prefeito. Segundo ele, a empresa tem interesse em instalar uma distribuidora em Santa Catarina entre junho e julho deste ano.

Contabilizando um faturamento anual de R$ 120 milhões, a expectativa é de que a filial catarinense atinja R$ 25 milhões no primeiro ano, dobrando esse valor já no segundo ano. Conforme previsto em Lei, o Executivo Municipal oferece à empresa incentivos fiscais e um terreno para sua instalação.

Conheça a história da empresa Diamaju Agrícola Ltda.

Em 1991, após vários anos atuando no mercado fumageiro com a representação de canos de estufa para o setor, o empreendedor Jairo Luiz Casagranda resolve abrir seu próprio negócio. Com a decisão das grandes indústrias fumageiras de terceirizar a venda de vários insumos para a produção do Tabaco, os produtores buscaram novas alternativas de compras destes insumos, surgindo desta forma a necessidade de abastecer as revendas das regiões fumageiras com estes produtos. Assim nasce a DIAMAJU com sua sede em Anta Gorda – RS.
O nome DIAMAJU foi escolhido pelo empreendedor e sua esposa por serem as iniciais dos seus três filhos: Diogo, Amanda e Júnior.

Inicialmente a empresa esteve voltada a suprir o mercado do fumo nos estados do RS, SC e PR. Com a amplitude do mercado agropecuário destes estados surgem novas oportunidades, novos fornecedores, produtos, clientes e desta forma aos poucos a Diamaju começa a expandir seus horizontes.

No ano de 1998, a empresa inaugura uma nova sede própria no município de Anta Gorda e começa ampliar a sua linha de produtos, principalmente com defensivos agrícolas, lonas e filmes, arames entre outros voltados à linha agropecuária. Vários representantes comerciais são contratados para atuar em novas áreas, atingindo os três estados do Sul. Com isso também houve uma grande profissionalização em todos os setores da empresa para acompanhar esta nova fase de crescimento e desenvolvimento.

Esta nova etapa da empresa, aliada a grandes parcerias torna a Diamaju referência atualmente no mercado de redistribuição de defensivos agrícolas para todas as culturas, entre outras linhas de produtos voltados ao agronegócio.

A Diamaju está em constante crescimento e vem aumentando sua linha de produtos contando hoje com mais de 3.000 itens voltados ao setor do agronegócio. Conta com uma grande equipe de representantes distribuídas nos três estados do Sul. Todas as áreas de atuação possuem um capacitado suporte de telemarketing à disposição do nosso cliente.

Para suportar todo o seu crescimento conta com uma grande equipe de profissionais distribuídos em toda a área administrativa o qual lhe dá segurança nas ações que realiza no mercado crescendo de forma sustentável.

A empresa investe constantemente em logística atendendo 98% dos clientes atualmente com sua frota própria. Por considerar um setor estratégico, é uma das áreas de maior investimento financeiro, tecnológico e de profissionais. Assim a Diamaju pretende se tornar referência em logística no mercado do agronegócio em poucos anos.

Suas grandes parcerias, com clientes e fornecedores tornam a Diamaju uma organização com credibilidade no mercado e que vê no relacionamento o diferencial do seu negócio.

Toda a equipe de profissionais da Diamaju tem como objetivo:
fornecer aos clientes “PRODUTOS E SERVIÇOS DE QUALIDADE”.