Sexta-feira é dia de Feira do Peixe Vivo

Quem costuma comer mais peixes durante a quaresma tem agora uma nova oportunidade para adquiri-los frescos. A Administração de Curitibanos, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural promove a primeira edição da “Feira do Peixe Vivo”, nesta sexta-feira (28 de março), na Praça do Centenário (Parque do Capão), das 9 horas às 16 horas, ou enquanto durar o estoque. A feira deve estender-se por toda a quaresma com atendimento de segunda a sexta-feira.

Produtores interessados em participar, podem realizar suas inscrições na Secretaria, no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. É necessário ser curitibanense, disponibilizar transporte adequado dos peixes e apresentar Guia de Transporte Animal (GTA) na entrada da feira. O evento será coordenado pela veterinária do Município.

Segundo a secretária da pasta Neide Furlan, a ação tem o objetivo de movimentar a economia local e incentivar o consumo, o comércio e a produção com qualidade, rentabilidade e sustentabilidade. A expectativa é de que seja comercializada cerca de dez toneladas de peixes neste período.

Na última semana, Neide esteve em Videira, acompanhada do diretor Dorneli Serena, para conhecer a Feira do Peixe Vivo desenvolvida na cidade.