Um dos pontos de coleta está na estrada que dá acesso a comunidade do Xaxim

Secretaria de Agricultura implanta novas lixeiras em acessos do interior

Criar pontos de acesso regulares para o depósito de resíduos é a proposta da Administração Municipal, que, através da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta quarta-feira (30) a instalação de 10 lixeiras em todos os acessos ao interior de Curitibanos.

Conforme adiantou o secretário de Agricultura, Luiz Fernando França, as lixeiras vão favorecer o depósito dos resíduos no local correto. “Nesse primeiro momento nós identificamos esses dez pontos como prioridades, mas futuramente estaremos aumentando a quantidade”, comentou.

As lixeiras foram implantadas em pontos que mostravam situações preocupantes com relação ao depósito incorreto de lixo, que facilita a proliferação de larvas de aedes aegypti, ratos, e como consequência, outras doenças. “Com os novos coletores em pontos específicos ficará mais fácil a identificação para dar o destino correto aos resíduos”, salientou o secretário.

Entre as localidades que já contam com as novas lixeiras estão a Horizolandia, Campo da Roça de Cima, Marombas e Xaxim. Nos acessos à Fazenda da Cadeia, Lagoinha, Campo da Roça de Baixo e Potreiro dos França as mesmas serão colocadas nos próximos dias.

Um dos pontos está fixado no acesso ao Distrito de Marombas, dona Leonir Gaio elogiou a iniciativa e comentou da sua rotina para manter o local limpo. “Como muitas pessoas passam por aqui, e não tinham local para jogarem o lixo, acabavam deixando na beira da rodovia, nós acabávamos tirando do local em que eles jogavam, e levando para o outro lado da Avenida, para que o caminhão pudesse recolher. Agora ficará muito mais fácil e limpo com a nova lixeira”, disse.

Na oportunidade o secretário pediu a colaboração da comunidade para manter a cidade limpa. “Jogar o lixo nas lixeiras, depositar nos horários corretos para não acumular e evitar que animais acabem revirando o lixo, enfim, são situações muito simples que vão melhorar consideravelmente a limpeza da cidade tornando-a mais bonita e saudável”, finalizou. 

 

Redação: Fabricia Borsatti