Solo rochoso dificulta os trabalhos

SES Curitibanos: mais de 70 ruas já receberam redes coletoras

Com quase 30% das obras de instalação das redes coletoras concluídas, a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Curitibanos teve o acréscimo de mais 7 trechos que estão liberados para o inicio dos trabalhos.

 Todos estão localizados no Bairro Aparecida (Rua Petronilho de Almeida e Avenidas Salomão Carneiro de Almeida e Duque de Caxias). No total, agora são 42 trechos com obras já iniciadas ou que receberão o trabalho. No cronograma anterior, divulgado na segunda quinzena de agosto eram 35.

 Com pouco mais de um ano de execução, a obra já tem mais de 70 ruas com a rede coletora instalada.

Nesta primeira etapa, em que Governo do Estado, através da CASAN, está investindo cerca de R$ 39 milhões, o projeto prevê que 36% do perímetro urbano de Curitibanos sejas contemplados com o Esgotamento Sanitário. Ao termino deverão receber o sistema 147 ruas localizadas no Centro e nos bairros Universitário, Bosque, Bom Jesus, Água Santa, Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, beneficiando 3.898 residências.

 Atualmente a maior frente de trabalho concentra-se no Bairro Aparecida.

 Assim como tem acontecido desde o mês de julho deste ano, nas ruas liberadas para a obra os moradores recebem a visita da Assistente Social Luciana Da Cruz. O objetivo é levar a população informações sobre os benefícios que o sistema trará, além de estar esclarecendo possíveis dúvidas.

 Para esclarecer dúvidas ou buscar orientações a população também pode utilizar os canais disponibilizados pela CASAN: telefones: 3245-0590/ 3245-1261 e o e-mail: sescuritibanos@casan.com.br.

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO de redes de coleta EM ANDAMENTO:

Centro: Ruas: Afonso Dotti; Dr. Altair de Ganz; Quintino Bocaiúva; Irmã Florentina; Ana Costa; Frei Justino Girardi; Marechal Floriano e Benjamin Constant.

Bairro São Francisco: Ruas: Germano Antunes de Souza; Assonipo de Morais; Frei Rogério; e Arno Willy Fauth.

Bairro Aparecida: Ruas: Luiz Brocardo; Daniel Moraes; Theodoro Agostini; Oscar Eggers; Orocimbo C. da Silva; Maximino de Moraes; Francisco Rauen; Paulo Pedro Pereira, Boleslau Koloski, Coronel Vidal Ramos, Cornélio de Haro Varela, Petronilho de Almeida, Romário de Oliveira Lemos e Avenidas Salomão Carneiro de Almeida e Duque de Caxias;  

 

Fonte: Casan