Programa Família Acolhedora conclui capacitação de sete famílias
As famílias que aderiram ao Programa Família Acolhedora, promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação concluíram os módulos de formação durante a semana.
Os certificados foram entregues durante a confraternização, que aconteceu na noite de quarta-feira (29), na sede campestre do Pinheiro Tênis Clube, além dos funcionários responsáveis pelo Programa.
Para o secretário de Assistência Social, Marcio Poletto, o Programa repercutiu positivamente em Curitibanos. “Estamos muito contentes com o resultado, conseguimos capacitar sete famílias para o Programa. Mais uma vez a cidade demonstra toda sua solidariedade e amor ao próximo”, comentou.
Entre as famílias que concluíram o programa, uma delas é a engenheira agrônoma, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Curitibanos, Mônica Aguiar dos Santos. Mãe de três filhos, Mônica resume o que a fez querer participar do Programa e torna-la uma Família Acolhedora. “Tenho três filhos meus, de sangue, mas ainda tenho muito amor para dar. Cabe mais um com certeza. A ideia é essa. Porque ficar com esse amor só para mim? Tenho certeza que sou capaz de cuidar de mais um. Tem muito amor para dar, muita troca para fazer”, disse.
O Programa foi lançado em agosto deste ano e tem como objetivo capacitar famílias para abrigar crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social, até que as famílias de origem tornem-se aptas para recebê-las novamente.