Programa lançado em agosto conta com sete famílias capacitadas

Programa Família Acolhedora conclui capacitação de sete famílias

As famílias que aderiram ao Programa Família Acolhedora, promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação concluíram os módulos de formação durante a semana.

Os certificados foram entregues durante a confraternização, que aconteceu na noite de quarta-feira (29), na sede campestre do Pinheiro Tênis Clube, além dos funcionários responsáveis pelo Programa.

Para o secretário de Assistência Social, Marcio Poletto, o Programa repercutiu positivamente em Curitibanos. “Estamos muito contentes com o resultado, conseguimos capacitar sete famílias para o Programa. Mais uma vez a cidade demonstra toda sua solidariedade e amor ao próximo”, comentou.

Entre as famílias que concluíram o programa, uma delas é a engenheira agrônoma, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Curitibanos, Mônica Aguiar dos Santos. Mãe de três filhos, Mônica resume o que a fez querer participar do Programa e torna-la uma Família Acolhedora. “Tenho três filhos meus, de sangue, mas ainda tenho muito amor para dar. Cabe mais um com certeza. A ideia é essa. Porque ficar com esse amor só para mim? Tenho certeza que sou capaz de cuidar de mais um. Tem muito amor para dar, muita troca para fazer”, disse.

O Programa foi lançado em agosto deste ano e tem como objetivo capacitar famílias para abrigar crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social, até que as famílias de origem tornem-se aptas para recebê-las novamente.