Amanda Freitas, 11 anos, aluna do 7º ano disse estar muito feliz em receber os materias

Administração realiza entrega de cinco mil kits de material escolar para alunos e professores

Pelo quinto ano consecutivo, a Administração Municipal realiza a entrega de kits completos de material escolar para os 4.400 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Totalizando um investimento de R$ 657.287,35, além dos alunos, mais 500 professores da Rede também foram contemplados com material de trabalho.

A ação, que envolveu o prefeito, José Antonio Guidi, secretários e vereadores, aconteceu durante esta segunda-feira (19).

A seleção dos materiais foi feita de acordo com as séries dos alunos, sendo diferenciadas para cada etapa da Educação Municipal.

Para os alunos do berçário e maternal, os materiais são mais lúdicos e envolvem desde lápis de cor, massinha de modelar, tintas. Já para os alunos em fase mais avançada de estudo, os kits contam com cadernos universitários e dicionários.

A comitiva seguiu o padrão do último ano, quando as autoridades passaram em todas as escolas e entregaram os kits pessoalmente para todos os alunos presentes.

Conforme sinalizou o prefeito, manter o contato direto com as crianças é um dos principais objetivos de realizar essa ação anualmente. “É sempre muito gratificante ver a reação das crianças e sua espontaneidade ao receber os materiais. Isso nos deixa muito feliz, sabendo que estamos investindo na educação dos alunos de hoje, que amanhã se tornarão empresários, dirigentes da nossa cidade”, destacou.

O secretário de Educação, Kleberson Lima, mais uma vez agradeceu o apoio de toda a equipe da Secretaria de Educação, professores e diretores e destacou a celeridade na distribuição. “Este ano, os materiais foram entregues no início das aulas, para que sejam ainda mais bem aproveitados pelos alunos”, comentou.