Tilápia, Jundiá e Carpas serão as espécies comercializadas

Feira do Peixe Vivo iniciou nesta quarta-feira (14)

A Prefeitura Municipal de Curitibanos, através da Secretaria de Agricultura, promove mais uma edição da Feira do Peixe Vivo, que iniciou nesta quarta-feira (14), às 9 horas, este ano no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro.

A ação acontecerá diariamente durante todo período da Quaresma, que vai até o dia 30 de março. Na Semana Santa, que antecede a Páscoa, a Feira será promovida diariamente.

Conforme o secretário de Agricultura, Luiz Fernando França, essa ação visa incentivar os produtores de peixe do município, criando mais uma alternativa de renda. Além de estimular o consumidor a ingestão de uma carne de qualidade, com peixes que vem direto do produtor, devidamente inspecionados.

“A Administração já possui alguns programas de incentivo a criação de alevinos, como apoio na construção de tanques e açudes, a Associação de Piscicultores do município também produz em maior escala, apesar disso, a procura ainda é maior que a oferta. Além de uma renda extra, especialmente neste período, a criação de peixes tem um desenvolvimento rápido para o comércio”, sinalizou o secretário.

Mantendo o perfil do último ano, serão oferecidas as espécies de Carpa, Jundiá e Tilápia.

Para os produtores interessados em comercializar seus peixes na feira, podem comparecer na Secretaria de Agricultura, localizada no Parque Pouso do Tropeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 horas.